Se o novo filme dos X-Men já estava dando o que falar muito antes de seu lançamento, agora com a divulgação a coisa ganhou mais peso.
A 20th Century Fox, distribuidora da saga, está na mira das feministas que acusam a marca de incentivar a violência contra a mulher.
Tudo se deu por conta um cartaz exposto em um outdoor onde Apocalipse (Oscar Isaac) aparece enforcando Mística (Jennifer Lawrence). O momento é um frame de um trailer lançado há algum tempo.
Visivelmente incomodada com a propaganda, a atriz Rose McGowan postou um senhor textão em seu Facebook mostrando seu ponto de vista contra o marketing escolhido: “Existe um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um longa. Não há contexto no cartaz, existe apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter falado nada sobre isso chega ser é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou se fosse um homem gay sendo estrangulado por um hétero?”, escreveu a atriz indignada.
A internet ficou polvorosa com tal comentário, onde muitos afirmaram que isso não tem nada a ver com o feminismo e que se trata de uma tentativa desesperada de chamar atenção, já que o filme é uma ficção e a ficção desde sempre foi assim.
Vale lembrar que durante o longa, os mutantes são desafiados pelo vilão e Mística – sendo a líder deles – pode ser a única forte o bastante para vencê-lo.
0 comentários:
Postar um comentário