O Snapchat sempre foi conhecido como um app onde você podia ser mais espontâneo e efêmero, já que o conteúdo publicado na rede social desaparecia depois de certo tempo. Essa política mudou um pouco com o lançamento do “My Stories”, que permite exibir snaps por até 24 horas – e se eles não forem salvos, já eram.
Hoje, o Snapchat se distancia um pouco mais da efemeridade com o lançamento do “Memories”, uma opção de salvar snaps enviados dentro do próprio aplicativo. O novo recurso permite que os usuários salvem seus snaps do My Story para rever ou reenviar depois. Também há uma opção de salvar fotos e vídeos da galeria da câmera para o My Story, algo que não era possível antes.
Em todos os casos, quando um snap desse tipo for enviado para os amigos ou o My Story ele terá no canto superior direito a data e hora em que foi originalmente publicado ou capturado, deixando claro que é um snap salvo e não capturado direto no app.
No “Memories” o Snapchat incluiu também uma opção chamada “My Eyes Only”, que permite salvar snaps de forma privativa, que podem ser vistos apenas com uma senha. É uma opção interessante para quem quer salvar seus nudes próprios snaps privados que não quer que ninguém veja.
Por enquanto a opção “Memories” está disponível apenas no estado da Califórnia nos EUA, local que abriga a sede da empresa. Mas o Snapchat garante que nos próximos meses vai disponibilizar a novidade para usuários ao redor do mundo. Quem tiver a opção ativada receberá um snap do usuário teamsnapchat avisando.
0 comentários:
Postar um comentário