SUÉCIA
POLÔNIA
A Eurocopa de 2012 que foi disputada na Polônia provou isso,as brigas nas ruas,os chingamentos nos esta´dios contra jogadores negros,o povo polonês é mesmo preconceituoso
GRÃ BETANHA
Foto por Henry Langston
O Rótulo
A terra que deu ao mundo os campos de concentração, a supressão do Motim dos Indianos, o imposto de palhota e Roy “Chubby” Brown.
ÁUSTRIA
O Rótulo
Civilizados amantes de música clássica e profiteroles, e nazistas furiosos.
Civilizados amantes de música clássica e profiteroles, e nazistas furiosos.
SUÍÇA

O Rótulo
Neutralistas sensíveis e amantes de ouro recatados.
O Rótulo
Neutralistas sensíveis e amantes de ouro recatados.
ALEMANHA
Israel
Dois grupos que enfrentam a ira da discriminação racial em Israel são os árabes israelenses e palestinos. Ela deriva da história do estado, de volta aos anos do pós-guerra mundial, quando o mundo inteiro estava a empatizar por unanimidade, com os judeus, um estado foi esculpido por eles. Os palestinos, que foram os moradores nativos tornaram-se refugiados na sua terra natalantes de serem levados para fora das suas terras sem sem simpatia, o que agora é o novo Estado de Israel.
Enquanto o 'direito de retorno' de Israel apela a todos os judeus a ser uma parte do Estado. Isso discrimina os palestinos; que nasceram lá em primeiro lugar. Eles foram brutalmente escurraçados de sua própria terra pelos israelenses. À algum tempo atrás o renomado cientista Stephen Hawking apoiou o boicote acadêmico de Israel.
Rússia
O racismo na Rússia é muitas vezes direccionado para as pessoas que são consideradas como não sendo etnicamente russos. Racistas fanáticos são extremamente anti-caucasianos, africanos, chineses e judeus. Migrantes de essas raças específicas muitas vezes enfrentam estereótipos raciais e a conseqüente discriminação que, por vezes, culmina em crimes de ódio e violação dos direitos humanos bruta, o ápice do que é a guerra dos rebeldes na Chechênia e no Daguestão.
Apesar de ser um dever do governo russo salvaguardar o direito dessas minorias e combater esse estigma social, só parece falhar nisso mais freqüentemente do que o normal. Também é infame por violar as suas obrigações internacionais no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre Discriminação Racial.
Estados Unidos da América
A discriminação racial e étnica tornou-se um grande problema e constrangimento para os Estados Unidos da América no âmbito das instâncias internacionais. Afro-americanos, asiático-americanos e latino-americanos assim como os americanos europeus ainda são desconsiderados por aqueles que pensam em si mesmos como os americanos nativos (longe do fato de que os índios vermelhos foram os nativos originais do que hoje conhecemos como América moderna).
Mesmo que a América mantenha uma visão tolerante sob um líder Africano-Americano, a realidade terrena é que está longe de ser uma sociedade homogênea, os reflexos raciais estão inextricavelmente infundidos na cultura americana e continuam a ocorrem no emprego, habitação, programas assistenciais do governo, educação e empréstimos.
Está faltando os EUA e Israel ai.
ResponderExcluirAcho que você, autor do texto, é que se mostra como o mais preconceituoso nessa história toda. Generaliza um povo por acontecimentos isolados e realizados por uma minoria; desconhece de fato a história por trás da fundação do Estado de Israel, desmerecendo o histórico de discriminação sofrida pelo povo judeu. Israel mantém uma política de rigidez em relação aos povos vizinhos, pois estes não aceitam de fato a sua existência. Você em nenhum momento mencionou a intolerância religiosa estimulada por esses países islâmicos que tanto detestam os Judeus. Muito do que ocorre por parte de Israel é uma retaliação. Só quero lhe dizer uma coisa: Pense bem se você não está apresentando um comportamento excessivamente racista. Não tente influenciar as pessoas com esses argumentos às vezes falaciosos e sem embasamento
ResponderExcluirFaltou o Brasil.
ResponderExcluirQ bosta d lista , cade o Brasil daí ?
ResponderExcluiro brasil não e um dos países mais racista sega perto mais não e um dos 10
ExcluirCadê Itália e Escócia? Esses dois países repudiam pessoas negras.
ResponderExcluirRacismo é resultado de uma péssima educação, falta de cultura e conhecimento da história mundial. Existe apenas uma raça, a humana. Quem crê que um nórdico é superior a um senegalês precisa urgentemente fazer uma reciclagem mental e mudar seus conceitos mega ultrapassados. Não vivemos mais no séc XIX onde havia estudos que "provavam" a superioridade branca sobre as demais. A educação resolve isto, é só buscar o conhecimento.
ResponderExcluir