O jornal inglês The Independent noticiou nesta terça-feira (20), como manchete do site, a situação da poluição na cidade do Rio de Janeiro, dando destaque a proximidade das Olimpíadas que devem acontecer no local em 2016.
De acordo com o site, inspetores olímpicos se mostram preocupados com as águas poluídas por esgoto, lixo e dejetos humanos na Baía de Guanabara, onde acontecerão as disputas de Vela e Windsurf durante a competição.
Eles afirmaram que durante o reconhecimento do local, tiveram que desviar de um "dilúvio de lixo", incluindo colchões, pneus, sofás submersos, carcaças de cães e até cadáveres humanos.
As constatações parecem assustadoras, uma vez que a cidade continua igual depois de cinco anos da vitória do Brasil para a candidatura olímpica.
Em março de 2014, a equipe de Vela da Alemanha chamou a Baía de "lixeira", por causa da sujeira nas águas. A partir de então, os organizadores começaram a questionar se as provas seriam disputadas no local.
O velejador austríaco, Nico Delle Karth, disse ao jornal americano The New York Times que o mau cheiro o amendrontou. "Eu nunca vi nada como isso antes", afirma.
0 comentários:
Postar um comentário