Uma pesquisa apontou que os recém-casados que dividem os trabalhos domésticos são mais propensos a terem um casamento feliz. O estudo foi realizado com 220 casais, todos recém-casados.
As chances de felicidade são maiores quando o marido e a mulher acreditam na partilha de tarefas de forma igual. A felicidade não dura muito tempo se um dos parceiros sente-se injustiçado por ter que fazer tudo sozinho, constataram os pesquisadores da Universidade de Illinois.
Brian Ogolsky, professor de desenvolvimento e estudos familiares humanos na universidade, disse que a forma como os casais negociam a divisão dos trabalhos domésticos nos dois primeiros anos de casamento, é importante porque, uma vez que foram estabelecidos padrões, eles persistirão neles ao longo do tempo, o que pode levar ou não a um aumento de conflitos dentro de casa.
“Os casais mais satisfeitos têm expectativas semelhantes e seguem com elas”, disse ele. O estudo analisou as crenças, comportamentos e qualidade conjugal de 220 casais recém-casados, e descobriu que dividir tarefas domésticas afeta a satisfação conjugal das esposas, mas não interfere para os maridos.
“Se uma mulher acredita que as tarefas domésticas devem ser divididas de forma igual, o que acontece se eles adotam uma abordagem tradicional para o problema? Os casais mais satisfeitos têm expectativas semelhantes e seguem com elas, finaliza o pesquisador
Fonte: DailyMail
0 comentários:
Postar um comentário