Top Sexy

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Favoritos ao Oscar 2015

Oscar 2015
Acontece neste domingo (22) a 87ª cerimônia de entrega do Oscar, a premiação mais tradicional do cinema. A edição deste ano não tem grandes favoritos: as disputas pelas principais categorias devem ser acirradas. 
Apresentado pelo ator Neil Patrick Harris, a cerimônia terá missão difícil. Acusado de conservadorismo após a divulgação dos indicados (já que nenhum ator, atriz ou diretor negro foi finalista), a premiação terá que responder aos críticos que representa a pluralidade da indústria.
Dividida entre Boyhood: Da Infância À Juventude e Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância, a disputa das principais categorias deve ser acirrada. Confira nossas apostas:
Melhor Filme
Birdman

Quem deve vencer: Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância
O mexicano Alejandro González Iñárritu já bateu na trave algumas vezes, o que não deve acontecer novamente agora. O diretor entrega em Birdman o seu trabalho mais sólido. Crítica mordaz ao mundo hollywoodiano, um elenco estelar encabeçado por Michael Keaton em grande forma e um roteiro inovador ajudam na disputa acirrada com Boyhood: Da Infância À Juventude, que corre por fora.
Melhor diretor
Boyhood
Quem deve vencer: Richard Linklater por Boyhood: Da Infância À Juventude
Sempre presente nas categorias de roteiro, Linklater obteve a primeira nomeação naprincipal categoria para diretores. Seu trabalhoem Boyhood mostra maturidade no retrato do cotidiano e muito pioneirismo: filmou com os mesmos atores ao longo de 12 anos, projeto inédito na história do cinema. Linklater tem a simpatia dos votantes que podem dividir o prêmio de direção e filme (um para Boyhood, outro para Birdman), algo que sempre acontece em disputas muito polarizadas.
Melhor ator
Alejandro González Iñárritu no set de Birdman
Quem deve vencer: Michael Keaton por Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância
Desacreditado durante anos, Keaton é o grande favorito ao prêmio de melhor ator na edição 2015 do Oscar. O ator teve em suas mãos um papel sob medida: é difícil pensar em Birdman estrelado por outro ator. Com uma atuação solta, inspirada e carismática, não é de imaginar que a estatueta deve ficar com ele. Quem corre por fora é Eddie Redmayne, também excelente em A Teoria De Tudo.
Melhor atriz
Para Sempre Alice
Quem deve vencer: Julianne Moore por Para Sempre Alice
Em grande momento na carreira, Julianne também venceu o prêmio de melhor atriz em Cannes, o SAG Awards e o Globo de Ouro, a atriz deve levar o prêmio por uma atuação contida, mas de grande intensidade em Para Sempre Alice. O filme conta a história de uma professora universitária que descobre um tipo raro de Mal de Alzheimer.
Melhor ator coadjuvante
Whiplash
Quem deve vencer: J. K. Simmons por Whiplash - Em Busca Da Perfeição
Eterno coadjuvante de filmes menores, o veterano J. K. Simmons finalmente foi reconhecido aos 60 anos de idade. Seu trabalho como o mentor do protagonista de Whiplash - Em Busca Da Perfeição é o que o filme tem de melhor. Pela atuação, o ator já acumula maise 30 prêmios, entre eles o SAG Awards e o BAFTA.
Melhor atriz coadjuvante
Boyhood
Quem deve vencer: Patricia Arquette por Boyhood: Da Infância À Juventude
No papel da mãe de Mason em Boyhood, Patricia Arquette mostrou para o grande público aquilo que os fãs de seus trabalhos na TV sempre souberam: doce e contida, ela é uma das atrizes mais talentosas de sua geração. Ao Oscar de atriz coadjuvante ela é a grande favorita.
Melhor roteiro original
Birdman
Quem deve vencer: Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância
Escrito pelo próprio diretor em parceria com Nicolás Giacobone, Armando Bo (ambos parceiros de Inãrritu em Biutiful) e o inexperiente Alexander Dinelaris, o texto trata de muitos temas, mas consegue criar um universo recheado de referências. Mas, aqui a disputa é acirrada: O Grande Hotel Budapeste também possui chances consideráveis.
Melhor roteiro adaptado
O Jogo da Imitação
Quem deve vencer: O Jogo Da Imitação
Adaptado vagamente do livro "Alan Turing: The Enigma 7" escrito por Andrew Hodges, o filme desponta como favorito na categoria após vencer o prêmio dos sindicatos dos roteiristas dos Estados Unidos. Correm por fora A Teoria De Tudo e Whiplash - Em Busca Da Perfeição.
Melhor animação
Como Treinar o Seu Dragão 2
Quem deve vencer: Como Treinar O Seu Dragão 2
Depois de vencer seis prêmios no Annie Awards (prêmio mais importante para animações) e o Globo de Ouro, o longa protagonizado por Soluço e Banguela desponta como favorito já que seu principal concorrente, Uma Aventura Lego, nem chegou a ser indicado.
Melhor filme estrangeiro
Leviatã
Quem deve vencer: Leviatã
Um dos filmes russos mais importantes dos últimos tempos, Leviatã venceu o prêmio de melhor roteiro em Cannes e levou o Globo de Ouro. A concorrência, porém, é grande: Ida, filme polonês também indicado na categoria fotografia, corre por fora.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90