O registro do olhar desolado de Messi para a taça da Copa do Mundo minutos depois da Argentina ser derrotada pela Alemanha no Maracanã, em 13 de julho do ano passado, valeu um prêmio internacional ao fotógrafo Bao Tailiang, do jornal chinês "Chengdu Economic Daily". Vencedora do concurso anual World Press Photo, a fotografia traz Messi a poucos centímetros do troféu, quando o jogador caminhava até a tribuna de honra para ser premiado pelo vice-campeonato mundial.
Messi olha para a taça antes de ser premiado pelo segundo lugar (Foto: Reuters)
Autor de quatro gols, Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, em decisão depois contestada pelo próprio presidente da Fifa. O camisa 10 chegou a desperdiçar uma grande chance no primeiro minuto do segundo tempo, quando chutou cruzado e jogou a bola para fora, a centímetros da trave de Neuer. Na semana passada, revendo o lance a convite da Fifa, não escondeu sua tristeza.
Na segunda colocação do concurso ficou um registro do fotógrafo americano Al Bello, em uma partida da NFL, onde Odell Beckham, do New York Giants, se esforça para conseguir a recepção que foi a eleita a melhor do ano, diante do Dallas Cowboys. O inglês Mark Metcalfe ficou em terceiro, com uma foto onde Philipp Hughes, do South Australia, é ajudado por jogador do New South Wales depois de ter sido atingido na cabeça em uma partida de críquete. O atleta de 25 anos morreu dois dias depois.
Odell Beckham faz a recepção do ano na NFL (Foto: Reuters)
Atingido em partida de críquete, Phillip Hughes morreu em novembro (Foto: Getty Images)
0 comentários:
Postar um comentário