Depois de exibir um beijo gay na novela “Jikulumessu” no último dia 28, o TPA, canal de televisão pública angolana, suspendeu a exibição de novos episódios. A produtora resposável pelo programa pediu desculpas públicas pelo ocorrido.
Um dos protagonistas do beijo que causou tamanha polêmica, o ator Pedro Hossi se disse assustado com o discurso raivoso da parcela da população que não aprovou a cena.
— Assustei-me com a violência dos discursos. Não esperava que a cena levaria a uma polêmica tão grande, e acho que ela precisa ser bem conduzida. É preciso promover um diálogo saudável sobre a diversidade, sem extremismos — comentou por telefone Pedro, que, no momento está em Portugal, onde se prepara para atuar e produzir o filme “As mulheres do meu pai”, baseado na obra do célebre escritor José Eduardo Agualusa. — É triste que a confusão tenha culminado com a censura da novela.
A produtora Semba Comunicação divulgou um comunicado em sua página no Facebook se desculpando por imagens que “possam ter ferido susceptibilidades” e que algumas pessoas “podem ter considerado impróprias”. Mas ressalta, porém, que a novela “visa a encorajar o diálogo na sociedade sobre a tolerância e o respeito por todos os grupos sociais”. A direção da Semba afirma ainda que a história da novela será modificada. “Tomamos, assim, a decisão de fazer algumas correções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em ‘Jikulumessu’ mantenha o valor pedagógico inicialmente pretendido”.
Na trama, o ator Pedro Hossi interpreta um homem casado e com dois filhos, que se envolve com um jovem solteiro, interpretado por Lialzio Almeida.
veja a cena:
E isso ai foi Beijo Mesmo pra toda essa polêmica?
0 comentários:
Postar um comentário