Top Sexy

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Com 8 surfistas entre os líderes, Brasil e Austrália disputam quem vence o mundial de Surf 2015

Se Brasil e Austrália estivessem disputando quem tem mais surfistas na briga pelo título do Circuito Mundial 2015, o duelo estaria empatado em 4 a 4. Terminada a sétima etapa da temporada, oito dentre os atuais 10 melhores colocados no ranking do Mundial são oriundos dos dois países. Na liderança está o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, seguido pelos australianos Mick FanningOwen Wright e Julian Wilson e do paulista Filipe Toledo. Em oitavo aparece Josh Kerr, também da Austrália, acompanhado a seguir por Italo Ferreira e Gabriel Medina, que fecha o top 10.
Gabriel Medina e Mick Fanning (Foto: Reprodução / Instagram)
Os únicos "estrangeiros" na disputa do título são o americano Kelly Slater e o francês Jeremy Flores. O 11 vezes campeão mundial figura na sexta colocação, enquanto o campeão da etapa de Teahupoo está em sétimo lugar graças aos 10 mil pontos conquistados no Taiti. 
- Gabriel (Medina) é um surfista fantástico e está de parabéns pelo que fez aqui no Taiti. Fui muito seletivo nessa final, esperei pelas melhores ondas e acabei sendo feliz - disse Jeremy Flores após a final contra o brasileiro nesta terça-feira.
A etapa do Taiti foi o único dos sete eventos já realizados em 2015 não vencido por um brasileiro ou australiano. Filipe Toledo foi campeão em Gold Coast, em janeiro, e no Rio, em maio. Mick Fanning foi o vencedor em Bells Beach, em abril, e Adriano Souza levou a etapa seguinte, em Margaret River, também em abril. Em junho, em Fiji, foi a vez de Owen Writh levantar o caneco. A Austrália também esteve no pódio em Jefferys Bay, na África do Sul, quando Julian Wilson e Mick Fanning dividiram o segundo lugar após a interrupção da final por conta de um ataque de um tubarão.
Restam quatro etapas para o fim da temporada, sendo que duas delas têm surfistas australianos como os atuais campeões. Em Moche, Portugual, Mick Fanning defenderá o título em outubro, enquanto Julian Wilson tentará o bicampeonato no Pipe Misters, Havaí, em dezembro.
Dentre os brasileiros e australianos que lutam pelo título do Circuito deste ano, apenas Mick Fanning e Gabriel Medina já foram campeões mundiais. O australiano levou o título em 2007, 2009 e 2013 e Medina faturou a inédita conquista para o surfe brasileiro no ano passado. 
CONFIRA A PONTUAÇÃO DO TOP 10 DO RANKING
1: Adriano de Souza (BRA) - 34.950 pontos
2: Mick Fanning (AUS) - 34.700
3: Owen Wright (AUS) - 34.400
4: Filipe Toledo (BRA) - 33.200
4: Julian Wilson (AUS) - 33.200
6: Kelly Slater (EUA) - 28.400
7: Jeremy Flores (FRA) - 27.250
8: Josh Kerr (AUS) - 24.900
8: Italo Ferreira (BRA) - 24.900
10: Gabriel Medina (BRA) - 24.150

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90