quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Cinema
Tá rolando bastante problematização em torno da falta de indicação de atores negros aoOscar, principalmente nas redes sociais. De fato, esse é um problema que a indústria precisa repensar e resolver, principalmente agora que acaba de ganhar mais pano pra manga.
O ator inglês Joseph Fiennes virou alvo de uma polêmica, após aceitar o convite do canal Sky Arts para interpretar Michael Jackson no telefilme “Elizabeth, Michael & Marlon”. A emissora está sendo bombardeada de críticas de ativistas do movimento negro por escalar um artistabranco para viver uma personalidade negra.
O canal se defende dizendo que o filme vai contar a história passada em 2001, quando Michael Jackson já estava embranquecido há anos, devido ao vitiligo. Na trama, ele, Elizabeth Taylor e Marlon Brando pegam um carro para fugir de Nova York após o atentado de 11 de setembro, que fez todos os voos da cidade serem cancelados.
De acordo com a revista Vanity Fair, a história de que Michael, Elizabeth e Marlon realmente fugiram de carro, sem motorista, e chegaram juntos em Ohio é real. Quem vai interpretar Liz Taylor será Stockard Channing, da série “The Good Wife”, e o papel de Marlon Brando ficará para Brian Cox, de “A Identidade Bourne”. O filme ainda não tem previsão de estreia.
Filme com ator branco interpretando Michael Jackson vira alvo de protesto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário