Segundo o UOL, um único comprador no Recife adquiriu 22,7 mil ingressos para o bíblico ‘Os Dez Mandamentos‘. Com o montante, ele fechou todas as sessões do filme em uma sala de cinema por duas semanas.
O homem, que não foi identificado, desembolsou R$ 220 mil em ingressos de uma grande rede de cinemas da capital pernambucana.
Em entrevista ao site, um funcionário da rede de cinemas revelou que o comprador se apresentou como alguém ligado à Igreja Universal, mas não informou se era pastou ou fiel.
“O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e foi preciso uma manhã inteira para imprimir de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo”, revelou ao UOL.
Segundo o site Notícias da TV, os pastores da Igreja Universal estão pedindo dinheiro para os fiéis mais abonados para que eles possam comprar ingressos para os mais carentes, uma espécie de “dízimo cultural“.
O site afirma que os pastores incentivam os fiéis a comprarem ingressos antecipados, além de parar o culto diversas vezes para exibir o trailer e trechos do filme.
Presente em um dos cultos, uma repórter afirmou que “os obreiros entregam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos, enquanto os pastores pedem para os fiéis depositarem a quantia que pudessem para ajudar na causa”, afirmou.
“Está feliz, está curado? Você crê? Então pega esse envelope e faz a sua oferta. Podem ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda. Doe o melhor que você tiver”, disse o bispo.
0 comentários:
Postar um comentário