A história atual da política brasileira e as investigações de corrupção da Operação Lava Jato ainda está acontecendo, é recente, mas já está ganhando vida nas mãos da Netflix.
O serviço de streaming anunciou hoje que as filmagens de sua nova série original vão começar este ano no Brasil. O tema? A situação atual política do País.
Ainda sem título, a série será criada e dirigida por José Padilha, o responsável por “Narcos”, “Tropa de Elite” e “Robocop”, com roteiro de Elena Soares (“Xingu”, “Filhos do Carnaval”, “Casa de Areia”).
Em nota, a Netflix diz confiar no “talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes”.
De acordo com Padilha, a Netflix é o melhor caminho para contar a história atual sem tomar partido algum. “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma.
Essa série será a segundo produzida pela Netflix no Brasil. A primeira é o thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, 3%, que será lançado até o final deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário