Dois dias após o lançamento, a paródia da youtuber Kéfera para a música “Work”, da Rihanna, continua rendendo bastante. Depois de acusações de racismo, já consideradas infundadas pela moça, o vídeo agora foi retirado do Youtube a pedido da gravadora da RiRi, a Warner. Com dois dias de lançamento, a paródia já havia recebido mais de três milhões de visualizações.
Através do seu Snapchat, na noite de ontem (14), Kéfera explicou que a Warner fez o pedido de retirada injustamente. “A Warner, sem direito nenhum, reivindicou direitos autorais, sendo que nem monetizada a paródia estava”, disse.
Como saída para o problema, a youtuber resolveu postar novamente a sua paródia ontem à noite, mas dessa vez através da sua página oficial no Facebook.
Assim que foi lançada na quarta-feira (13), a paródia já gerou bastante polêmica com várias denúncias de racismo contra o Drake do clipe, o namorado da Kéfera, o também youtuber Gusta Stockler. Pessoas que viram o vídeo acusaram os protagonistas da paródia de “blackface”, quando pessoas brancas se pintam como negras.
Também através das suas redes sociais, Kéfera explicou que não houve racismo, que o Gusta não foi pintado para o vídeo, apenas escondeu o cabelo com uma toca de silicone e desenhou uma barba. “Não existiu ‘blackface’, ninguém alterou o tom de pele para fazer esse vídeo”, explicou a youtuber em seu Snapchat ainda na quarta.
0 comentários:
Postar um comentário