O autor deste curioso texto é o escritor norte-americano Mose Hayward, um cidadão do mundo que viveu no Brasil, em Nova York, Barcelona, Berlim, Tirana, Edinburgh, Belgrado, São Petersburgo e Istambul, e mora atualmente em Paris. Consequentemente, com esta trajetória, fala muitas línguas. Mas como demonstra neste post, a preferência do gringo cosmopolita, pelo menos na música, vai para o português.
POR QUE O PORTUGUÊS É O MELHOR IDIOMA PARA A MÚSICA
É seguro pressupor que quase três e cada quatro dos melhores cantores do mundo vêm de terras onde se fala português.
Temos semba em Angola, marrabenta em Moçambique, fado em Portugal, rock e hip hop em São Paulo, samba e bossa nova no Rio, forró e frevo no Nordeste e música caipira no Centro-Oeste brasileiro…
Vamos parar por aqui, mas uma taxonomia completa dos sons maravilhosos das terras lusófonas poderia seguir indefinidamente.
Se você não está convencido de que os falantes do português são responsáveis pela maioria das melhores músicas do mundo, dedique algum tempo para escoltar os ritmos acima e me diga se não concorda.
Leia o texto aqui:http://www.materiaincognita.com.br/portugues-e-o-melhor-idioma-para-a-musica-garante-americano/#axzz2uZMmrwKT
0 comentários:
Postar um comentário