Quinze brasileiros colocam São Paulo no eixo da moda segundo o portal Business of Fashion, que se dedica a mapear o que há de novo em tendências de moda e comportamento ao redor do mundo. Após ouvir opiniões globais sobre as personalidades mais influentes, Imran Amed, fundador e editor-chefe do site, chegou a uma lista de 500 nomes de 27 nacionalidades.
Entre os homens, Paulo Borges, idealizador da SPFW e CEO da Luminosidade, figura entre as personalidades mais influentes como catalisador. Oskar Metsavaht, Alexandre Herchcovitch e Pedro Lourenço são os designers citados. A designer Patricia Vieira representa as mulheres na categoria.
José Auriemo Neto, presidente da JHFS, do Parque Cidade Jardim, e Carlos Jereissati, do Grupo Iguatemi, aparecem entre os empresários.
Segundo Amed, não só "Nova York, Londres, Paris e Milão, mas também em São Paulo, Mumbai, Pequim" são conexões vitais no cenário de moda atual.
"Eles são empresários perturbadores que estão construindo a próxima onda de start-ups de US$ 1 bilhão e líderes de opinião, cujos pontos de vista atraem seguidores, on e off-line. Elas são princesas de energia, xeques chiques e modelos, assim como discretos catalisadores que se mantém nos bastidores e detectam e apoiam os maiores talentos da indústria", diz o texto de apresentação de Imran no site.
0 comentários:
Postar um comentário