Que ano maravilhoso para a música! Em 2014 o mundo foi presenteado com uma série de álbuns maravilhosos dos mais diversos estilos possíveis.
Dezenas de novos artistas roubaram a cena da música pop e se juntaram aos veteranos com lançamentos incríveis. Vamos relembrar os mais legais?
10º) Nicki Minaj – “The Pink Print”
Quando a Nicki Minaj lançou meses atrás a fraquinha “Pills and Potions” como primeiro single do seu novo álbum, ninguém imaginaria que viria algo tão melhor pela frente. Chegou então o hit “Anaconda” que nos deixou preparados para o que estava por vir. “The Pink Print”, ainda bem, foge do pop farofa pelo qual a Nicki estava circulando e traz um hip hop lindo, com letras honestas e provocativas, além de uma sonoridade incrível.
9º) Kiesza – “Sound of a Woman”
Uma das grandes revelações do ano, Kiesza trouxe de volta em suas músicas o clima dançante dos anos 90. Claro que nós somos apaixonadérrimos por “Hideaway”, mas todo o álbum “Sound of a Woman” tem músicas da maior qualidade.
8º) Sam Smith – “In The Lonely Hour”
Lá no finalzinho de 2013 a gente já havia apostado: Sam Smith seria uma das maiores revelações de 2014. “In The Lonely Hour” tem músicas lindas sobre amor, qualquer um consegue facilmente se relacionar com as letras. O sucesso do álbum foi tanto que se tornou o único lançamento de 2014 a vender mais de um milhão de cópias tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Poderoso esse Sam Smith, né?
7º) La Roux – “Trouble In Paradise”
Demorou, mas finalmente a britânica La Roux lançou o aguardado sucessor do seu álbum de estreia, lançado em 2009. “Trouble In Paradise” é um álbum bastante dançante e que traz uma sonoridade ainda mais madura ao projeto musical da Elly Jackson.
6º) Pitty – “Setevidas”
Depois de dar uma pausa no rock parase dedicar ao projeto indie Agridoce, Pitty voltou com tudo às suas raízes em 2014. Mais linda que nunca, ela entregou aos fãs o maravilhoso álbum “Setevidas”, que traz letras inteligentes e o melhor do rock’n’roll nacional.
5º) Mary J Blige – “The London Sessions”
Numa estratégia bastante inteligente, a Mary J Blige foi gravar seu novo álbum no Reino Unido, onde estão os melhores artistas, compositores e produtores musicais da atualidade. “The London Sessions” tem parcerias com nomes como Sam Smith, Emeli Sandé e Disclosure. Melhor álbum da Mary em anos!
4º) Lana Del Rey – “Ultraviolence”
Depois de estourar no mundo inteiro com o álbum indie pop “Born To Die”, Lana Del Rey lançou em 2014 um álbum ainda menos voltado para rádios ou um grande público. Seu novo trabalho é bastante conceitual, mas não tem nada de pedante. São músicas que refletem seu verdadeiro estilo da melhor maneira possível.
3º) Azealia Banks – “Broke With Expensive Taste”
A Azealia Banks pagou por sua língua venenosa com os diversos adiamentos do seu aguardado álbum de estreia. Depois de lutar bastante, a rapper conseguiu trocar de gravadora e finalmente pode lançar o “Broke With Expensive Taste” em 2014, que mostra que o que a Azelia tem de polêmica, ela tem de talentosa. O álbum tem uma variedade de influências incrível e a Azealia apresenta uma voz linda e madura.
2º) Sia – “1000 Forms of Fear”
A Sia já está na carreira há muito tempo, mas foi só com a parceria com David Guetta em “Titanium” que ela ganhou visibilidade no mundo. Seu primeiro álbum solo desde o hit, “1000 Forms of Fear” chegou para provar de vez ao mundo o valor da Sia, que ao mesmo tempo despreza em suas apresentações a atenção que vem recebendo, ao cantar sempre de costas para sua audiência.
1º) Taylor Swift – “1989″
Quando o assunto é música, não restam dúvidas de que o ano de 2014 foi da Taylor Swift. A cantora resolveu largar o country e apostar em um novo rumo no pop. Deu certo! O “1989″ é um álbum pop bem produzido e maduro, apesar de flertar com o espírito teen que cerca a carreira da Taylor.
0 comentários:
Postar um comentário