O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e o presidente hondurenho, Juan Orlando Hernandez, também devem confirmar presença nos próximos dias. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, por seu turno, virá para a final do campeonato, segundo informações da embaixada russa no Brasil.
Após convite enviado a todos os presidentes, primeiros-ministros e membros das famílias reais dos países cujas selecções participarção no Mundial, a previsão é de que pelo menos 20 chefes de Estado venham ao Brasil para algum jogo ou até algum encontro com Dilma Rousseff.
Entretanto, a presidente do Brasil já agendou reuniões com dois chefes de Estado que confirmaram presença no Brasil, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Dilma deve participar na abertura e no encerramento da evento, no Itaquerão e no Maracanã, respectivamente. No primeiro jogo, em que o Brasil abre o Mundial contra a Croácia, o presidente croata também pode estar presente. Para a final foram convidados os chefes de Estado dos países que fazem parte do BRICS (Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul) e que participam da reunião de cúpula do bloco logo depois em Fortaleza
0 comentários:
Postar um comentário